Fale Conosco

feapesc sc

Lançado o projeto do HSCJ de Forquilhinha

Foi lançado na noite do dia 14 de dezembro o projeto de construção do Hospital Sagrado Coração de Jesus que deverá atender a comunidade Forquilhense e região. O projeto é da Associação dos trabalhadores, aposentados, pensionistas e idosos de Forquilhinha.

De acordo com o arquiteto do empreendimento, Sr. Daniel Guise,  a construção será organizada em duas etapas. A primeira permitirá o atendimento emergencial, clínico e realização de exames. A segunda etapa contará com o hospital: centro cirúrgico, internação, maternidade, pediatria.

Para o Presidente da entidade, Sr.  Dino Eyng, “o momento do lançamento do Hospital é sentimento de dever cumprido”.   E, a partir de agora, a meta é conversar com empresários, entre outros para a efetivação desse novo empreendimento.

O Sr. José Ricken, Coordenador de Saúde da entidade e vice-presidente da ATAPIF, acredita que num prazo de 3 anos o empreendimento já esteja funcionando, agregando aos atendimentos que já são realizados atualmente.

A associação conta hoje com dezoito especialistas que atuam junto aos associados além de equipamentos para exames. Diariamente são realizados uma média de 150 atendimentos. (variando conforme a especialidade do atendimento). Além disso, a entidade dispõe de atendimento jurídico.

Para o presidente da associação Sr. Dino Eyng, esta iniciativa trará agilidade à população que precisa quase sempre se deslocar para municípios vizinhos quando o tema é saúde.

Iburici Fernandes, presidente da FEAPESC, que participou do lançamento, destaca o compromisso da associação com seus associados e a comunidade de Forquilhinha. "O projeto ficou muito bom, amplo e promissor" enfatizou Iburici. 

A obra será construída num terreno de 1,1 hectare e terá aproximadamente 1.260mt2.

Dentre as autoridades presentes compôs a mesa durante a cerimônia o Prefeito Dimas Kammer e o presidente da Câmara Municipal, Maciel da Soler. Ambos durante uso da palavra, se comprometeram em auxiliar a entidade na realização do projeto que atenderá a comunidade local.

 

O evento contou com homenagens, e o presidente da FEAPESC foi um dos homenageados.