Fale Conosco

feapesc sc

Associação de Criciuma

Reunião de Março de 2019 da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri

As Reuniões da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri, a Associação Aposentados e Pensionistas de Criciúma, ocorrem nas terceiras Quartas de Fevereiro a Dezembro.

As Reuniões do Conselho Fiscal ocorrem às 14h na Sala de Reuniões da Sede Centro da Ataprevcri. As Reuniões da Diretoria Executiva ocorrem às 15h.

Pauta e Financeiro

Luiz Gonzaga Marques, Primeiro Tesoureiro da Ataprevcri, realizou a leitura da Pauta da Reunião.

Ademar Bianchini, Tesoureiro da Ataprevcri, realizou a leitura do Financeiro da Ataprevcri. O Financeiro da Ataprevcri foi aprovado por unanimidade.

Romaria dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina

A Romaria dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina chega a sua décima edição como uma das maiores tradições das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina.

A 10ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina ocorrerá no dia 5 de Maio de 2019, Domingo, e contará com a presença milhares de aposentados e pensionistas vindos de vários Municípios de Santa Catarina.

Os romeiros participam do Domingo do Bom Pastor no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, Santa Catarina.

A intenção é fazer uma reflexão das principais reivindicações dos Aposentados e Pensionistas e pedir graças para que os 35 milhões de aposentados e pensionistas do Brasil possam ter uma vida mais digna.

A Ataprevcri participou de todas as edições da Romaria.

Os Diretores, Conselheiros Fiscais e Conselheiros Deliberativos da Ataprevcri, assim como seu Presidente, o Sr. Manoel Antônio Vieira, estarão presentes.

Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência

85% dos brasileiros são contrários à Reforma da Previdência, segundo a Vox Populi.

A Ataprevcri, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Criciúma, participará do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência.

O Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência ocorre Sexta, 22 de Março de 2019, às 13h30 na Praça Nereu Ramos.

O movimento é apartidário e terá a presença de advogados da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

A Cobap, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, e a Feapesc, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, apoiam o movimento Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência.

Marcelo Ramos de Jesus, Assessor Parlamentar de Pedro Uczai, Deputado Federal do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina, apresentou as propostas do Dia Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, convocando a todos os Diretores e Conselheiros da Ataprevcri, associados e conveniados da Organização, e a todos os aposentados e pensionistas de Criciúma, para protestar Contra a Reforma da Previdência.

Reforma da Previdência

O Presidente da Cobap, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins Gonçalles, é o proponente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência Social ao Senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência Social.

O Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência Social, de autoria do Senador Hélio José, do Pros do Distrito Federal, foi aprovado por unanimidade.

O Relatório Final contém 253 páginas, 31 Audiências Públicas e 140 depoimentos de especialistas.

Segundo o Relatório Final, não existe déficit na Previdência Social.

Apenas as empresas privadas devem R$ 450 bilhões à Previdência Social.

Plano de Manejo da Zona de Uso do Solo do Morro Cechinel

A diretoria da Ataprevcri foi convidada a participar da Elaboração do Plano de Manejo da Zona de Uso do Solo Z-APA (Zona de Área de Proteção Ambiental) do Morro Cechinel.

Conforme Ofício 21/2018, de 20 de Junho de 2018, sob a Lei 5.987 de 23 de Agosto de 2011, que Autoriza a Construção da Sede Própria da Ataprevcri, a área passível de construção da Sede da Ataprevcri é de três mil metros quadrados — dos 12 mil metros quadrados anteriormente disponibilizados.

A Lei que Autoriza a Construção da Sede Própria da Ataprevcri foi aprovada em 2011 e pode ser acessada no site da Câmara de Vereadores de Criciúma aqui.

Oficina de Planejamento Participativo

A Prefeitura Municipal de Criciúma convida a Ataprevcri, representada por seus Diretores e Conselheiros, a participar da Oficina de Planejamento Participativo (OPP) do Plano de Manejo da Zona de Área de Proteção Ambiental (Z-APA) do Morro Cechinel.

A Oficina de Planejamento Participativo é realizado em parceria com a Unesc, a Universidade do Extremo Sul Catarinense.

O Plano de Manejo da Zona de Proteção Ambiental é um projeto da Unesc por meio do Ipat, o Instituto de Pesquisas Ambientais Tecnológicas do Iparque, o Parque Científico e tecnológico da Unesc.

Sérgio Luciano Galatto, o Coordenador do Setor de Projetos Ambientais do Ipat Unesc, coordena o Plano de Manejo da Zona de Proteção Ambiental do Morro Cechinel.

O Plano de Manejo compreende a Proteção Ambiental do Morro Cechinel e adjacentes, alterando o manejo de áreas nos bairros Próspera, Brasília, Mina Brasil, Cruzeiro do Sul e Pio Corrêa.

O Projeto de Lei 55/2011, que Autoriza a Construção da Sede da Ataprevcri, sinaliza a doação de um terreno de 12 mil metros quadrados no Bairro Brasília. O terreno é localizado dentro da Zona de Área de Proteção Ambiental do Morro Cechinel.

A presença da Ataprevcri é fundamental para a escrituração do terreno em nome da Ataprevcri.

Pela Sede Própria da Ataprevcri

A atual Diretoria Executiva, e Conselho Fiscal e Deliberativo da Ataprevcri, venceu a última Eleição da Diretoria da Ataprevcri, de 2017, consagrando a história de Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, e seus 31 Anos de Presidência na Ataprevcri, propondo a Sede Própria da Ataprevcri como principal Proposta de Campanha.

“A nossa primeira Proposta é Pela Sede Própria da Ataprevcri! Uma sede moderna, com atendimento médico e jurídico gratuito e espaços recreativos. A Sede Própria será construída em breve! Pela Sede Própria da Ataprevcri!”, afirmou Vieirinha em 9 de Outubro de 2017, no Evento de Posse da Nova Diretoria da Ataprevcri.
A batalha pela Sede Própria da Ataprevcri é da Diretoria e Conselhos da Ataprevcri, de Vieirinha e de muitos outros.

Encerramento

A reunião foi encerrada com a assinatura da lista de presença.

Reuniões de 2019 da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri.

Acesse https://ataprevcri.org.br/reunioes

Comentários

Veja Também