Fale Conosco

feapesc sc

HOMENAGEM AO COLONO E AO MOTORISTA

O dia 25 de Julho é marcado pelo reconhecimento a duas categorias de trabalhadores que contribuem decisivamente para o crescimento e sustentação de qualquer nação do mundo.

O COLONO E O MOTORISTA estão inseridos diretamente no desenvolvimento de qualquer parte da terra, produzindo o alimento e tudo que a população mundial consome. Desde os bens primários até aqueles que transformados, são nossos bens de consumo. Por outro lado não teríamos acesso a todos estes produtos se, especialmente no Brasil, não existisse o motorista que correndo os mais sérios riscos, leva para todos os cantos do país, a produção nacional.

A agricultura ainda é a atividade que mantem o Brasil. Sua produção de grãos atinge cerca de 210 milhões de toneladas. Mesmo assim, ainda existem 7,2 milhões de brasileiros que passam fome. Essa produção toda é transportada em mais de 60% pelos motoristas, autônomos e empregados, que enfrentam toda a espécie de dificuldades para executar seu trabalho.

A Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina- FEAPESC, através de seu Presidente Iburici Fernandes e toda sua Diretoria, homenageiam estas duas categorias pela passagem de seu dia, mesmo sabendo que as dificuldades que qualquer cidadão brasileiro enfrenta quando de sua aposentadoria, é ainda pior para estas duas categorias que merecem todo o nosso reconhecimento.

Parabéns!