Fale Conosco

feapesc sc

PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADES DA REUNIÃO DE DIRETORIA DA FEAPESC

O encontro dos Diretores e Diretores Adjuntos da FEAPESC, em sua primeira parte encerrou ao anoitecer desta terça-feira (18).

Alguns dos assuntos abordados e suas definições:

- Na área da Cultura, foi enfatizado a necessidade dos presidentes de Associações agilizar o processo do Varal Literário junto aos associados, pois o prazo encerra ao final de outubro; A sugestão da implantação do projeto Culinário – “Santa Catarina mexendo na panela” pode ser implementada pela Federação. Quanto ao Projeto Histórias e Memórias, a indicação é de que todas as associações devem se manifestar entregando o mais rapidamente possível as informações.

- Com relação à desaposentação, ficou definido que um representante de cada regional irá a Brasília por ocasião da votação no STF dia 26 de outubro. A Diretora Anice Veiga irá representando a Diretoria de seguridade Social da FEAPESC. O Presidente Iburici estará comandando a delegação catarinense.

 - O Diretor Manoel Vieira expos a situação do sistema de saúde em Criciúma. Precário tanto para os idosos como para a população em geral. A demora, para marcar uma consulta é um dos pontos mais críticos.

- O Presidente do Conselho Nacional da Defesa do Idoso, Luiz Legnani informou aos participantes do encontro que está encerrando seu mandato neste mês de outubro e que os encaminhamentos dados durante seu período à frente do Conselho devem ser concluídos por seu substituto.

- O Vice Presidente da FEAPESC Antônio Novelli destacou vários assuntos. Um empenho maior junto à classe política, maior rapidez de retorno das fichas dos associados que são encaminhados para a COBAP entre outros assuntos internos.

Ao final da reunião, uma apresentação cultural especial feito pela Diretora de Cultura Susete Maria Santos de Moraes e a Diretora Adjunta de Cultura, Ivonita de Concilio, brindou os presentes com interpretações de grandes clássicos da musica.

A reunião terá sequencia na manhã desta quarta-feira (19) encerrando ao meio dia.