Fale Conosco

feapesc sc

Você informado sobre a REFORMA DA PREVIDÊNCIA: A proposta deve ser votada em 2º turno no dia 22

A votação em 2º turno da reforma da Previdência no Plenário do Senado Federal deverá  ser realizada na semana do dia 22 de outubro, segundo informação dos senadores, nesta terça-feira (08). A previsão foi  após reunião de líderes partidários que foi conduzida pelo vice-presidente do Senado, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

O vice-líder do DEM, senador Marcos Rogério (RO), também confirmou que o 2º turno da reforma  deve  ocorrer nessa data porque muitos senadores estarão em viagem  para a canonização da Irmã Dulce na próxima semana, e a reforma precisa ser votada com a participação massiva dos parlamentares.

Também a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou a data mas lembrou que mesmo ficando para ser concluída no dia 22, a reforma da Previdência deve passar sem mudanças em relação ao primeiro turno, já que não cabem mais emendas de mérito.

Então caso nada mais seja alterado internamente na casa, a proposta deve ser votada em 2º turno na semana do dia 22.

A FEAPESC, esteve neste ano mobilizada no Senado Federal com duas bandeiras em defesa do Aposentado e do Pensionista quanto a PENSÃO por Morte. Uma delas foi  vitóriosa, pois no senado foi alterado a proposta aprovada na Câmara que deixava uma brecha para que pensionistas recebessem menos de um salário mínimo. Outra luta da entidade que aconteceu tanto na Câmara quanto no Senado foi para que os pensionistas pudessem nesta reforma ter recebimentos até o limite do teto do INSS, que hoje é de  R$ 5.839,45, onde a soma dos rendimentos do casal tenha por parâmetro o teto.

A luta da entidade continua, a FEAPESC está acompanhando o trâmite desta proposta, e entregou  em mãos aos parlamentares uma proposta justa de reforma que infelizmente até o momento não foi acatada.