Fale Conosco

feapesc sc

Diretoria de Cultura da FEAPESC lança novo projeto

Ao longo dos últimos anos foi possível - durante eventos da Feapesc e também através do Varal Literário - conhecer um pouco de grandes talentos dos aposentados e pensionistas de Santa Catarina.

E neste ano, para dar visibilidade a tantos talentos que emergem de nossas associações foi lançado o “Viva Talentos”. Esse  projeto, traz um novo formato para a apresentação das produções de nossos associados: a exposição fotográfica virtual.

Para a divulgação desses trabalhos é proposto o mundo virtual, onde associações e seus associados terão a oportunidade de conhecer os diferentes talentos existentes na sua entidade e em todo o estado.

É fato que as associações realizam inúmeros trabalhos em Santa Catarina - que vão da área de saúde até momentos culturais, gastronômicos, entre outros.

Visando divulgar mais sobre esses trabalhos realizados em cada uma das entidades catarinenses, a FEAPESC através da Diretoria de Cultura  lança neste segundo semestre de 2020 o projeto “A Luta não se Aposenta”  - slogan da própria federação.

Tal iniciativa - segundo a Diretora de Cultura da entidade, Susete Maria Santos de Novaes - quer dar maior visibilidade às Associações, mostrando o que elas realizam e oferecem em cada município ou região em que estão inseridas.  “Nesse espaço vamos expor para o estado catarinense quem são as associações de aposentados, onde elas estão e o que oferecem a cada associado, mostrando a luta da entidade em prol do aposentado e pensionista”, lembra a Diretora.

Para participar é fácil. Todos os projetos da Diretoria de Cultura seguem um mesmo padrão organizacional para facilitar o acesso do idoso que está já conectado ao mundo virtual e também para aquele que está entrando timidamente no universo online.

Saiba como participar:

Basta que a Associação participante, envie um e-mail para o imprensa@feapesc.org.br com o seguinte título:

Inscrição - A LUTA NÃO SE APOSENTA

Envie os seguintes tópicos no e-mail (seja no corpo do e-mail e/ou em anexo)

      ·        Dados da Diretoria atual (nomes completos e cargos)
     
·        Coloque o nome da entidade, a cidade em que está sediada e qual(is) município(s) atende (caso atenda mais que uma cidade);

·    Coloque o telefone de contato;

·        De forma breve (em no máximo 15 linhas) descreva o que a entidade oferece aos associados;

·        Envie fotos que ilustrem a associação para apresentarmos ao  mundo. Tais fotos podem ser dos eventos, dos convênios,  dos serviços, dos atendimentos na área de saúde, de lazer, de cultura, de cursos de formação, entre tantos outros serviços que a entidade disponibiliza aos associados e à comunidade. Obs. A quantidade de fotos deve ser, no mínimo 05 e no máximo 10 unidades.

 

Enviando estas informações por e-mail sua inscrição estará efetivada no momento em que receber retorno do e-mail confirmando sua inscrição.

 

Como será divulgado:

Neste ano, a Diretoria de Cultura visa colocar todos os trabalhos nas redes sociais da Feapesc, o que dará maior visibilidade e destaque em todo o estado e além disso, cada entidade poderá encaminhar aos seus associados. 

Não haverá uma data fixa para término da inscrição  ou para divulgação. Conforme as inscrições forem chegando será feita a  divulgação da entidade.

 

Ao final do projeto, os materiais serão arquivados como os demais e, futuramente, deverão ganhar um encarte.