Fale Conosco

feapesc sc

43% dos idosos brasileiros são responsáveis por pagar despesa familiar segundo pesquisa

O SPC divulgou pesquisa que mostra que 43% dos idosos brasileiros são os principais responsáveis em pagar as despesas  famíliares. Segundo os dados  91% das pessoas com 60 anos ou mais contribuem com o orçamento da residência, já 25% colaboram com a mesma quantia dos demais membros da família e apenas 9% dos idosos não ajudam nas despesas segundo a pesquisa.

 

O SPC - Serviço de Proteção ao Crédito, nesta pesquisa também trouxe o seguinte dado: a cada 10 idosos, quatro deixaram de pagar ou atrasaram alguma conta e 21% estão com o CPF negativado. 

 

No que tange o padrão de vida destes idosos, a  pesquisa  reveleou que para 37% dos idosos entrevistados, o padrão de vida piorou, para 33%  a vida melhorou e 28% disseram que a situação permanece a mesma.

 

Aposentados, Pensionistas e Idosos se destacam no tema sobre o sustento das famílias brasileiras. Aposentadorias acabam sustentando basicamente as famílias, foi o que mostrou a pesquisa realizada pela LCA Consultores neste ano. Os recursos da Previdência Social representam pelo menos 75% da renda de 5,7 milhões de lares, um aumento de 12% em três anos.