Fale Conosco

feapesc sc

Mulher Feapesc na segunda edição tem proposta de um encontro sul brasileiro

O primeiro dia do 2º Mulher FEAPESC  foi um sucesso e já trouxe um novo desafio: realizar um encontro sul brasileiro.  

O Presidente Iburici Fernandes participou da abertura do evento que contou com a participação de mulheres de diversas regiões do estado de Santa Catarina. No uso da palavra propôs à Diretoria de Cultura da entidade a organização de um encontro que reuna os estados vizinhos: Paraná e Rio Grande do Sul. 

O primeiro dia do evento contou com uma palestra sobre a importância do Associativismo proferida pela Presidente da Associação dos Trabalhadores, Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana – ATAPUR, do Rio Grande do Sul, Sra. Tânia Marisa de Oliveira Herrera que, dentre diversos temas falou da reforma trabalhista e seu impacto na vida do povo brasileiro, da reforma previdênciária que deve voltar a ser pauta após as eleições e dos Direitos dos Idosos.

A noite foi de Exposição do Varal Literário, Exposição de Peças Criativas Artesanais, degustação de  Receitas caseiras regionais   e música ao vivo.
 

O segundo dia contou com a palestra da Dra. Silvana Walli Chagas (Psicóloga) com o tema: ENVELHECIMENTO: UMA VISÃO POSITIVA DA VIDA. Além da palestra,  as participantes foram agraciadas com sorteio de brindes, entrega da sombrinha FEAPESC à todas participantes e entrega do CERTIFICADO de participação.


Na edição de nº 151 do programa da Rádio Feapesc é apresentada a fala de três mulheres que participaram pela primeira vez do encontro e a avaliação da Diretora de Cultura.  O programa de rádio está disponível no site.

Fotos do evento estão no facebook da FEAPESC - 2º Mulher FEAPESC.