Fale Conosco

feapesc sc

Câmara aprova urgência para votação de PL que cria fundo eleitoral de campanha

Mais uma vez nosso Congresso acelera projetos que não beneficiam o povo brasileiro. Quando são projetos de interesse do Povo, "o caminho na Casa é lento", basicamento parando.. mas, quando é de interesse próprio dos Políticos, ou de seus "Padrinhos", tudo anda rápido e é acelerado.

Foi o que aconteceu agora em uma tentativa de acelerar a análise das medidas que tratam de reforma política, o plenário da Câmara aprovou ontem terça-feira (3) regime de urgência para tramitação do Projeto de Lei do Senado 8.703/17, que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha para custear a campanha eleitoral de todos os cargos em disputa. Dessa forma, a matéria já poderá ser analisada pelos deputados nesta quarta-feira (4).

Lembrando que para estar em vigor nas próximas eleições, este tema deve ser aprovado e sancionado até 7 de outubro, um ano antes do pleito.

A Feapesc é contra este fundo,  ou quaisquer outras ações do governo que tirem dinheiro dos cofres públicos para alimentar este fundo, pois dinheiro público deve ser investido em políticas públicas em prol do povo brasileiro. A Federação reafirma aqui mais uma vez que está do lado do Aposentado, do Pensionista, do idoso e do trabalhador brasileiro, e repudia mais esta proposta do Congresso, que visa apenas interesses próprios e não o interesse do povo sofrido aqui no país.