Fale Conosco

feapesc sc

LUIZ LEGNANI NA CÂMARA DE VEREADORES DE ORLEANS

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Orleans, Luiz Legnani, esteve na casa legislativa na noite de segunda-feira, 19, falando sobre a Reforma da Previdência Social.

Ele elencou os principais pontos da Reforma da Previdência e porque da contrariedade em relação à aprovação da PEC 287. Nosso principal objetivo em vir a esta casa nesta oportunidade, é solicitar o apoio dos vereadores para que solicitem a seus representantes, deputados e senadores, para que os mesmos não aprovem a reforma.

“Somos contrários a PEC 287, porque ela só atinge os trabalhadores e aposentados que já não tem quase nada. Ela não mexe com os grandes, somente tirar de quem já não tem” pontua Legnani.

Nós já tivermos aprovadas a PEC 55, que congela por 20 anos o financiamento no SUS. “Na assistência social e nas áreas sociais como um todo, desconsiderando o crescimento populacional e econômico,” pontua.

Legnani afirma que o principal “é que sejamos contra a reforma, por que mais de 90% da população também é contraria a ela, mas o congresso esta aprovando tudo infelizmente. É a questão da idade, o governo cria 45 anos de contribuição e 65 anos de idade. Com a pressão devido à proximidade do ano eleitoral, baixou para 40 anos de contribuição, 65 anos de idade e a contribuição mínima que era de 15 anos passou para 25 anos. Nós temos regiões em nosso país que a expectativa de vida é 65 anos, então o sonho da aposentadoria ira morrer com ele. É preciso ver essas diferenças regionais” explicou.

O vereador presidente, Lucas Canever Librelato, comentou que em março esteve na casa o presidente dos Sitro de Orleans, solicitando à casa que enviasse moção contraria a PEC 287,  a qual foi encaminhada a todos aos deputados e senadores  com representatividade no sul.

Ao final os vereadores fizeram algumas colocações a respeito do assunto, em sua grande maioria manifestando-se favoráveis a solicitação do Presidente da AAPIO.

Fonte: Imprensa News Sul.