feapesc sc
publicidade feapesc

WARLEY FAZ PARTE DO CONSELHÃO DE DILMA

O tempo passou, a crise se agravou e finalmente a presidente Dilma teve que se curvar e reconhecer publicamente a importância da COBAP no cenário político nacional. O governo deixou claro que agora deseja ouvir a voz dos aposentados após indicar o nome do líder Warley Martins Gonçalles como membro efetivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
O convite foi oficializado após Warley receber um telefonema do próprio ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (ex-governador da Bahia).
Criado em 2003 pelo ex-presidente Lula, o chamado "Conselhão" é composto por 90 integrantes escolhidos a dedo, entre eles representantes de empresários, de sindicatos, de movimentos sociais e da sociedade civil.
Warley será empossado nesta quinta-feira no Palácio do Planalto. Ele fará um voo "bate-volta" de São Paulo à Brasília. É um trabalho voluntário de aconselhamento pessoal da presidenta Dilma e sem remuneração. Em seguida, participa da reunião do órgão.
O tema da reunião deste ano será “Caminhos para a retomada do desenvolvimento sem inflação e com crescimento sustentável” e o objetivo do encontro é “repactuar o diálogo” entre o poder público, empresas e a sociedade como um todo. O grupo não se reúne desde junho de 2014 e, em razão do atual cenário de crise econômica no país, o Planalto convocou a reunião desta semana e já planeja outro encontro para maio deste ano. A convocação pela presidente da reunião do “Conselhão” faz parte da estratégia do governo para encontrar alternativas à crise que afeta o país.
Fonte: Richard Casal - Assessoria COBAP
Foto: Assessoria Imprensa FEAPESC