Fale Conosco

feapesc sc

PL 4434 está entre as principais pautas do movimento nacional dos aposentados

A bandeira foi defendida pelo Presidente Iburici Fernandes

 

A semana foi marcada pela 1ª Reunião Ordinária do ano, na última quarta-feira (1º), na subsede da COBAP em São Paulo. O Presidente Iburici Fernandes  participou de reuniões que trataram do  planejamento anual do movimento.

O Presidente da FEAPESC,  levou duas  pautas de Santa Catarina  para o debate,   a retomada de imediato do Projeto de Lei 4434, que recupera as perdas salarias, buscando sua votação e aprovação, e a atualização da tabela do Imposto de Renda.

As lideranças presentes ao fechar as propostas de interesse do segmento definiram como pautas principais do movimento o reestabelecimento da pensão integral, a criação de um Banco da Seguridade Social, a retomada da votação do projeto de lei  4434/08, a suspensão do bloqueio dos benefícios nas mensalidades e o retorno do BPC - LOAS no desconto em folha.

Segundo assessoria de comunicação da Cobap - Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, estas sugestões serão levadas ao governo pela própria Confederação, e através de comitivas dos dirigentes das federações  o debate será levado aos gabinetes dos parlamentares.

 

foto:COBAP/reprodução