Fale Conosco

feapesc sc

Presidentes de Associações se reúnem em Florianópolis para debater políticas públicas para Idosos

Com muita determinação e casa cheia, aconteceu na manhã desta terça-feira (30) em Florianópolis a reunião da FEAPESC com os Presidentes de Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos. Ao todo 28 associações compareceram na segunda reunião do ano que teve por principal pauta a apresentação do projeto de políticas públicas para idosos, resultado da reunião realizada em maio deste ano. Este projeto é um novo passo dado pela entidade que já conta com apoio de lideranças políticas que abraçam junto com as entidades esta nobre e necessária causa.

“Estamos nas entidades porque gostamos de gente, e sem projetos não se consegue evoluir, quem está a frente de entidades precisa gostar de pessoas e lutar pela causa, elaborando projetos que visem de fato atender a população, os idosos, a sociedade..." destacou o Presidente Iburici Fernandes.

As bandeiras de lutas levantadas pelo movimento catarinense comunga com o movimento nacional, mas Santa Catarina quer ampliar as lutas, apresentá-las  a toda sociedade, seja com campanhas, cartazes, mídia digital e, assim  lembrar de antigas lutas que estão a anos na gaveta como  o PL 4434, a desaposentação, a isenção no IR dos aposentados que recebem até 05 salários mínimos - entre tantas outras pautas de luta que devem ser reforçadas ainda neste ano.

Iburici Fernandes ao dar a palavra para todos os presidentes e anotar cada indicação, também lembrou que é preciso fortalecer a entidade, em 2021 somente em Santa Catarina os aposentados e pensionistas do INSS injetaram mais de 28 bilhões na economia e ainda é uma categoria invisível para o poder público, é ano de eleição e o que vem sendo apresentado como alternativa para nossos aposentados? “Aposentadoria não é renda, é remuneração” lembrou o líder catarinense. Na hora que o aposentado mais necessita de apoio financeiro ele vê os planos de saúde com altos reajustes enquanto sua aposentadoria tem altas perdas inflacionárias.

O Presidente da FEAPESC  agradeceu a presença e o empenho de todos, e já lembrou que na próxima semana será realizado o 4º Mulher FEAPESC em Gravatal e o evento de encerramento das atividades deste ano está previsto para acontecer no dia 1º de dezembro em Lages.