Fale Conosco

feapesc sc

São José inicia vacinação de idosos acima de 69 anos e em um dia fica sem vacinas

 

O Presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina, Iburici Fernandes pretendia tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ontem (25)  mas, infelizmente pela falta de dose não foi possível.  
A Prefeitura do município de São José iniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação de idosos acima de 69 anos e, diante dessa ótima notícia, o Presidente Iburici e sua esposa que estavam a meses em isolamento na praia, se deslocaram para o município onde residem para tomar a primeira dose conforme calendário divulgado pela prefeitura. Porém, ao chegarem ao local de vacinação foram surpreendidos com a informação de que já teriam acabado as doses de vacina, sem ter de fato imunizado todos os idosos desta faixa etária. 
A vacinação, segundo a prefeitura, deveria seguir até sábado (27) no drive-thru da Arena Petry (SC 281) e na Beira-Mar do município. 

“É uma falta de respeito com os idosos, pois deveriam noticiar que não teriam mais doses disponíveis. Perdi a viagem pois, seguindo o que a Prefeitura divulgou me desloquei até aqui para nada, é hora de menos  discurso  e mais ação” desabafa - chateado - o líder catarinense.