Fale Conosco

feapesc sc

Iburici Fernandes discute sobre o recadastramento das Associações com o Senador Jorginho Mello

Na tarde desta segunda-feira (22), em agenda na Capital do estado, o Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes acompanhado do Secretário Geral da entidade, João Osmar Quadros Pacheco, do Diretor de Seguridade Social da Feapesc e também Secretário Geral da Cobap Luiz Legnani e da Diretora de Comunicação e Relações Públicas da COBAP Maria Salete Teixeira Búrigo, reuniram-se com o Senador Jorginho Mello para tratar do recadastramento que envolve as Associações de Aposentados do Brasil.

 Esta pauta  vem preocupando as entidades representativas dos aposentados e pensionistas, pois o prazo para a realização desse recadastro é muito curto. E, além disso, com a pandemia do novo coronavírus - onde os idosos estão no topo do grupo de risco, tal procedimento fica ainda mais prejudicado. 

Segundo Iburici Fernandes, a reunião oportunizou à FEAPESC mostrar ao Senador os trabalhos que as Associações realizam em prol da sua categoria,  um trabalho sério e relevante  que é prestado aos seus associados.

Diante do que foi discutido, Fernandes salienta que Jorginho Mello se propôs a acompanhar as  tratativas em defesa dos aposentados buscando com os envolvidos no Congresso, a possibilidade de inserir no texto o aumento de prazo para a revalidação dos filiados às associações, especialmente nesse momento onde se vive a maior crise sanitária mundial – o que  impossibilita este trabalho com o público idoso.