Fale Conosco

feapesc sc

Presidentes das Associações de Aposentados participam de reunião com a Caixa

A FEAPESC - Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina, realizou nesta quarta-feira (04) mais uma reunião com os presidentes das Associações, para tratar exclusivamente sobre uma proposta de parceria com a Caixa Econômica Federal, que contou com a participação  do superintendente da entidade Sr. Renato Scalabrin e mais outros dirigentes do banco.   A caixa é uma instituição financeira pública, com patrimônio próprio e com autonomia administrativa, e segundo o superintendente  -  visa ampliar suas parcerias e atender cada vez mais os aposentados e pensionistas, e através da Feapesc visa realizar parcerias com as 50 associações afiliadas e assim, chegar mais próximo dos mais de 40 mil associados.

O Presidente da Feapesc Iburici Fernandes, que conduziu a reunião, lembrou que este é mais um momento importante para que as associações também possam oferecer através de novas parcerias melhores serviços e produtos aos aposentados de Santa Catarina, a exemplo do empréstimo consignado, onde é preciso melhorar a assistência e o atendimento a este público.

A reunião foi realizada de forma virtual respeitando as orientações de cuidados, devido a pandemia do novo coronavírus. Na oportunidade foi apresentado as possibilidades de parcerias que podem ser realizadas com cada entidade ligada a FEAPESC. A explanação foi conduzida pelo Superintendente Executivo - Diego Martines Rodrigues, que mostrou passo a passo da proposta que pode ser firmada com cada associação, inclusive como funciona a parceria "Correspondente Caixa aqui", proposta esta que pode ser ampliada conforme a demanda da entidade segundo o executivo.

"Queremos aqui trazer soluções aos aposentados e pensionistas de Santa Catarina" destacou Renato Scalabrin. A parceria visa também fortalecer o relacionamento com as associações segundo o superintendente.   

A Associação de Aposentados e Pensionistas de Chapecó durante a reunião fez um ato simbólico da assinatura,  firmando parceria com a Caixa Econômica Federal, e segundo Scalabrin  é a pioneira nesta proposta no estado. O Presidente da ASAPREV de Chapecó Anilton Ribeiro assinou o convênio durante a reunião convidando demais entidades a participarem deste novo projeto.

Após a participação da equipe da Caixa, Iburici Fernandes aproveitou a oportunidade e trouxe novas informações às entidades, atualizando as associações.