Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC comemora hoje 32 anos de história em SC

 

"A luta não se APOSENTA"

 

Hoje é dia de comemorar, são mais de três décadas em prol do aposentado, pensionista e idoso de Santa Catarina. Fundada em 14  de novembro de 1987 a entidade teve sua primeira sede no município de Balneário Camboriú e foi liderada durante dois anos por Harry Schüller, o 1º  presidente da Instituição. Nesta quinta-feira (14) a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina comemora  32 anos de história.

Ao longo destes anos, a Federação teve inúmeras conquistas, e atualmente está sediada na capital do estado - Florianópolis. Conta com 50 associações espalhadas em todas as regiões do estado atendendo mais de 42mil associados, e representando mais de 1,395 milhão de aposentados no estado catarinense. 

Com convênios variados que vão de saúde até lazer, a FEAPESC é destaque a nível nacional pelo seu comprometimento com a causa da categoria. 

Iburici Fernandes - Presidente da entidade, celebra a data de hoje lembrando as conquistas e as lutas ao longo dos anos, parabenizando a cada pessoa que construiu a federação. " É com alegria que celebramos esta data, e não podemos esquecer de todos aqueles que ajudaram a construir nossa entidade que é reconhecida nacionalmente pelo trabalho desenvolvido em nosso estado. Temos longo caminho pela frente mas na certeza de que a luta é diária, e esta com certeza não se aposenta" destaca o líder catarinense.

 

Parabéns FEAPESC!