Fale Conosco

feapesc sc

Iburici Fernandes esteve à frente das negociações nesta quarta-feira (14)

A Delegação catarinense liderada pelo Presidente da FEAPESC Iburici Fernandes esteve mobilizada no Senado Federal visitando os senadores e tentando corrigir o texto da reforma da previdência no âmbito da Pensão por morte. A entidade juntamente com demais federações e sua confederação  elaboraram uma proposta e apresentaram aos Senadores.


Sê a reforma da Previdência for aprovada na forma proposta viúvos e víuvas segurados do INSS sairão mais uma vez prejudicados.
Iburici Fernandes que esteve durante esta semana abrindo a agenda de trabalhos no Distrito Federal, acompanhado do Sr. Luiz Neri Karloh (Presidente da Associação dos Aposentados de Joaçaba), do Dr. Jorge Rodrigues (Assessor Jurídico),  do Sr. José Wilson Della Giustina (Presidente da Associação dos Aposentados de São Francisco do Sul) e do Diretor de Comunicação da FEAPESC Agostinho Schiochetti, disse que a luta do movimento é de sensibilizar os parlamentares para que garantam  aos pensionistas recebimentos até o limite do teto do INSS, que hoje é de  R$ 5.839,45, onde a soma dos rendimentos do casal tenha por parâmetro o teto.

Nesta quarta-feira a Delegação Catarinense esteve  diálogando com o Senador Dário Berger (MDB), que segundo o Diretor de comunicação da FEAPESC foi solítico com a entidade, e disse que estará elaborando uma emenda sobre o tema: "emenda das viúvas".

Iburici Fernandes esteve no comando da comitiva estadual e também da Confederação. O líder catarinense retorna para Florianópolis nesta quinta-feira (15).