Fale Conosco

feapesc sc

LEGNANI É ELEITO PRESIDENTE DA CNDI

Diretor de Relações Públicas e Convênios da FEAPESC e Conselheiro atuante da COBAP no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), o secretário geral, Luiz Legnani, foi eleito, nesta quinta-feira, dia 13, presidente do CNDI.
“A vitória na presidência do CNDI foi fruto do reconhecimento dos demais colegas de conselho pelo trabalho político importante que Legnani realiza, através da COBAP, bem como pela sua dedicação pessoal”, considerou o vice-presidente da COBAP, Moacir Meirelles.

O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) é um órgão superior de natureza e deliberação colegiada, permanente, paritário e deliberativo, integrante da estrutura regimental da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR. Cabe a ele elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso.

Em contato com o site da FEAPESC, e parabenizado pelo Presidente Iburici Fernandes, Legnani destacou que em seu mandato de dois anos pretende dotar todos os estados com um kit especial de infraestrutura para que a entidade possa realmente concretizar seus objetivos. “Temos uma boa relação com o Secretário Pepe Vargas e vamos tentar colocar em cada Conselho estadual um veículo, computadores e uma estrutura para que eles possam desenvolver seus trabalhos em favor também dos Conselhos municipais”, afirmou Legnani.

Além da eleição, o Conselho tratou, durante a reunião realizada nesta quarta e quinta-feira sobre o lançamento da portaria de cadastros dos fundos do idoso e sobre as comissões direcionadas à organização da 4ª conferência; comunicação e articulação com os conselhos; gestão de fundos e políticas públicas, orçamentos e finanças.

Segundo o catarinense Luiz Legnani os idosos estão inseridos em políticas publicas em 17 ministérios. “O importante é buscarmos uma união de esforços para aprimorar todo o trabalho”, finalizou.

Fonte: Diretoria de Comunicação da FEAPESC

Fonte: Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas