Fale Conosco

feapesc sc

Conheça na íntegra a CARTA de SANTA PAULINA 2019

CARTA DE NOVA TRENTO – 2019

 

Os aposentados, pensionistas e idosos, organizados em suas entidades de base, Federação e COBAP, reunidos no Santuário de Santa Paulina em Nova Trento-SC, em sua 10º Romaria, vem a este santuário agradecer a Deus, o dom da vida e pela intercessão de Santa Paulina a favor dos aposentados, para renovar a fé e cumprir nossa missão de cristãos no anúncio e na construção do Reino de Deus.

A Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” - “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, é uma oportunidade para avaliar a nossa participação nos diversos espaços democráticos.
Em plena Campanha da Fraternidade, que estimula a participação cidadã e ser protagonistas no desenvolvimento da sociedade, na elaboração e execução das Políticas Públicas, nos diferentes espaços e canais de participação popular.

Nossa principal preocupação atual é com a Reforma da Previdência - PEC 06/2019 - que prejudica A pensionista e acaba com o sonho dos trabalhadores de um dia conseguir se aposentar, e, a Medida Provisória 871/2019 que aprofunda o pente fino na Previdência e desmonta com o movimento dos aposentados, pensionistas e idosos, apresentada pelo governo para aprovação no Congresso.

Os benefícios pagos pela Previdência Social ultrapassam o Fundo de Participação dos Municípios em 72% dos Municípios. 
Mensalmente são mais de 33 milhões de benefícios pagos, importante distribuidora de renda em todo o Brasil.

Jesus aproximou-se, tomou o pão e o distribuiu a eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 
Assim, nós aposentados temos que fazer para que possamos sobreviver: repartir uns com os outro. 
Saber que Jesus sempre estará à margem, no limiar, no divisor de águas de nossas fugas e hesitações. Na bruma da madrugada, quando os olhos humanos mal definem as formas, ali está o Senhor. Ele não desiste de nós.
Jesus só nos pede “alguma coisa para comer”, para ele mesmo em pessoa nos dar o alimento, deixando-nos substancialmente cheios dele, para fazê-lo seu, de si mesmo, ele que existe para nós.
A FEAPESC e as Associações de Aposentados, reafirmam o compromisso de lutar na defesa dos direitos dos aposentados, Pensionistas e idosos.

Nova Trento, 5 de maio de 2019.