Fale Conosco

feapesc sc

Diretor Adjunto de Seguridade Social participa de Audiência sobre a Reforma Previdenciária

Na última sexta-feira (15), aconteceu  no auditório da Justiça Federal a Audiência Pública que tratou sobre a Reforma da Previdência, a atividade foi promovida pela OAB/SC. A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC, foi convidada a participar do debate, e quem esteve representado a entidade na ocasião foi o Diretor Adjunto de Seguridade Social, João Osmar Quadros Pacheco.

Na audiência foi abordado as consequências sociais da implantação da reforma previdenciária  por juristas e representantes de entidades,  e os efeitos sociais da implementação desta proposta.

Segundo a coordenadora adjunta de Comissões, Gisele kravichynchyn alguns pontos necessitam de mais atenção, como o Segurado especial da área rural, a mulher, o BPC - benefício de prestação continuada - do deficiente, e no que diz respeito aos benefícios do idoso. "Sabemos que o Governo está focado nos efeitos econômicos, mas que também precisamos nos atentar às consequências sociais que essa reforma venha gerar”, frisou a coordenadora 

Para o representante da Feapesc, Osmar Pacheco as  explanações dos especialistas na área,  confirmaram o impacto que haverá se  esta Reforma for aprovada com o texto entregue à Câmara Federal. Pacheco diz que " se levar em consideração fator tempo e idade, e, a somatória de pontos, os segurados da previdência social se aposentarão com idade muito avançada e sob um regime muito mais severo" afirmou o Diretor Adjunto de Seguridade Social da Feapesc.

A Reforma Previdenciária proposta pelo  Governo está focada nos efeitos econômicos, mas é preciso pensar também nas consequências sociais que ela impactará, para que o Brasil não venha a  ter um  
enorme retrocesso social.  

 

foto reprodução - crédito  OAB/SC - Julia Knabem