Fale Conosco

feapesc sc

COBAP e Federações se engajam em frente contrária à reforma da Previdência

Dirigentes de federações e da COBAP, juntamente com deputados e senadores de oposição e de partidos de centro lançaram nesta quarta-feira (20 de março), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. 

O evento agrupou lideranças de 130 entidades de classe, reunindo mais de 1.000 pessoas no Auditório Nereu Ramos, em Brasília.

O grupo é contrário à proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro ao Congresso. Eles garantem que a PEC 06 não será aprovada. 

"A reforma, como está, não interessa a ninguém a não ser ao mercado financeiro. O povo brasileiro não quer essa reforma porque o que está sendo proposto para a capitalização é o fim da previdência. Ataca inclusive a seguridade. Queremos fortalecer a Constituição que defende um pacto social", afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS), um dos coordenadores da frente.


O presidente da Confederação, Warley Martins, teve a honra de compor a primeira mesa de formação da solenidade. Ele foi muito aplaudido, pois foi o único a enfatizar a importância de derrubar as medidas provisórias 871 e 873, que prejudicam as associações de aposentados e os sindicatos, vindo a causar grande desemprego no Brasil. 

Essa nova frente já conta com 171 assinaturas de deputados e de 27 senadores. Dezenas de outros parlamentares devem aderir nos próximos dias. 

Integrantes da frente viajarão por Estados nas próximas semanas para discutir a reforma da Previdência com lideranças locais.

 

fonte:COBAP