Fale Conosco

feapesc sc

COBAP pede apoio das Lideranças da Minoria contra MP 871

Iburici Fernandes esteve participando das agendas no DF desde a última terça-feira (12)

 

            Lideranças da Minoria na Câmara dos Deputados debateram, nesta quarta-feira (13), com a COBAP, presidentes das federações filiadas, Centrais Sindicais e entidades de trabalhadores, estratégias de enfrentamento à Reforma da Previdência e sobre a Medida Provisória 873, que trata sobre a restrição à atividade sindical.

             Na oportunidade o presidente da COBAP, Warley Martins, fez um apelo às lideranças para incluírem nas ações de enfrentamento a Medida Provisória 871, que ataca as entidades de aposentados. “Estamos com representantes de 20 estados para denunciarmos a MP 871 que é uma mini reforma da Previdência”, alertou.

             O presidente denunciou que, além de modificar direitos dos beneficiários, a medida visa restringir as atividades das entidades de aposentados. “Precisamos trabalhar unidos para derrubar as medidas que atacam os trabalhadores e aposentados e defender nossa Previdência contra essa proposta do governo”, salientou.

No período da tarde os dirigentes da COBAP e presidentes das federações filiadas se reuniram na sede da entidade para elaborarem uma agenda de ações nacionais contra a MP 871, que deve ser votada ainda antes da reforma da Previdência.

 

(fonte:Cobap)