Fale Conosco

feapesc sc

COBAP representa os Aposentados em debate sobre a Reforma da Previdência

Deliberação das Lideranças dos aposentados  em SP -  A entidade  deve estar na luta atenta a tudo o que se passa no Congresso e no Governo Federal em defesa dos Aposentados e Pensionistas

 

Seguindo a deliberação da categoria, o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) Warley Martins participou de grande debate na  Câmara dos Deputados, em Brasília representando os aposentados e pensionistas brasileiros.  A atividade aconteceu nesta quarta-feira (13).

No debate lideranças partidárias falaram sobre a  regra de transição que deve garantir os direitos de quem já está no mercado de trabalho, os deputados da oposição defendem a não capitalização do regime de previdência, o pagamento das dívidas previdenciárias, a cobrança dos sonegadores, entre outros ajustes. 

                  A deputada federal, Patrícia Portugal (PCdoB/BA), defende uma reforma tributária e diz que: “É injusto que coloquem a reforma da Previdência como salvadora da economia do país e direcione esse fardo sobre os ombros dos trabalhadores”. E sobre a Medida Provisória 871/19 diz que é preciso estar atento para que não diminuam os direitos dos trabalhadores. 

                   A reunião entre lideranças partidárias e movimentos sociais foi a abertura de mais uma frente do amplo debate com a sociedade sobre a reforma da Previdência. Além da COBAP, CGTB e Anfip, participaram representantes da Confederação das Mulheres do Brasil, Sindilegis, Mosap e de outros movimentos de trabalhadores.