Fale Conosco

feapesc sc

Missa em homenagem aos aposentados emociona fiéis de todo o país

A Missa em Homenagem aos Aposentados, realizada no último domingo (27), no Santuário Nacional de Aparecida (SP) emocionou fiéis de todo o país, que rogavam  pela saúde e paz dos idosos brasileiros. Durante a celebração, o padre enfatizou a importância de se solidarizar com causas sociais, pois esse é o principal ensinamento de Jesus Cristo. "Temos recebido reclamações por abraçarmos algumas causas sociais, mas Jesus fazia isso", lembrou o sacerdote.

 

                O presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC, Iburici Fernandes, leu ao final da missa a Carta de Aparecida, onde o movimento liderado pela COBAP expressou os principais anseios da categoria: "Clamamos por respeito e consideração, rechaçando a persistente acusação de sermos responsáveis por desajustes econômicos, crise e acúmulo de problemas sociais e conjunturais do Brasil", 

 

                A tradicional missa, que acontece todo ano em alusão ao Dia Nacional do Aposentado (24 de janeiro) foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida, Cultura de São Paulo e pela Rede Vida.

 

fonte:Cobap