Fale Conosco

feapesc sc

Associação de Criciuma

Reunião de Julho de 2018 da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri

As Reuniões da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri, a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma, ocorrem nas terceiras Quartas de Fevereiro a Dezembro.

Veja aqui o Calendário de Reuniões da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri.

As Reuniões do Conselho Fiscal ocorrem às 14h na Sala de Reuniões da Sede Centro da Ataprevcri. As Reuniões da Diretoria Executiva ocorrem às 15h. Fundação do Meio Ambiente de Criciúma

Anequésselen Bitencourt Fortunato, Presidente da Famcri, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, Gabriela da Costa Zanivan, Chefe de Departamento da Famcri, e Volnei de Bona, Suplente da Cadeira do Executivo Municipal do Gabinete do Prefeito no Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Criciúma, participaram da Reunião.

Ane confirmou que a construção da Sede Própria da Ataprevcri foi aprovada pela Famcri. O terreno, no bairro Brasília, em Criciúma, possui 146 mil metros quadrados.

O terreno é uma área de APA, Área de Proteção Ambiental (Unidade de Conservação Federal), e a visita da Famcri teve como objetivo avaliar as condições para a construção da Sede Própria da Ataprevcri.

A Prefeitura Municipal de Criciúma solicitou um Plano de Estudo de APA a Unesc, a Universidade do Extremo Sul Catarinense, para que a construção da Sede Própria da Ataprevcri não afete o meio ambiente.

Ofício 21/2018

Conforme Ofício 21/2018, de 20 de Junho de 2018, sob a Lei 5.987 de 23 de Agosto de 2011, que Autoriza a Construção da Sede Própria da Ataprevcri, a nova área passível de construção é de três mil metros quadrados dos 12 mil metros quadrados anteriormente disponibilizados.

“Estou emocionado e sei o quanto lutamos Pela Sede Própria da Ataprevcri. Um sonho sonhados por muitos e concretizado depois de 12 anos.”, disse emocionado Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, Presidente da Ataprevcri.

A Lei que Autoriza a Construção da Sede Própria da Ataprevcri foi aprovada em 2011 e pode ser acessada no site da Câmara de Vereadores de Criciúma aqui (https://www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/lei-no-5897-2011-13738/termo:5897).

Pela Sede Própria da Ataprevcri

A atual Diretoria Executiva, e Conselho Fiscal e Deliberativo da Ataprevcri, venceu a última Eleição da Diretoria da Ataprevcri, de 2017, consagrando a história de Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, e seus 31 Anos de Presidência na Ataprevcri, propondo a Sede Própria da Ataprevcri como principal Proposta de Campanha.

“A nossa primeira Proposta é Pela Sede Própria da Ataprevcri! Uma sede moderna, com atendimento médico e jurídico gratuito e espaços recreativos. A Sede Própria será construída em breve! Pela Sede Própria da Ataprevcri!”, afirmou Vieirinha em 9 de Outubro de 2017, no Evento de Posse da Nova Diretoria da Ataprevcri.

A batalha pela Sede Própria da Ataprevcri é da Diretoria e Conselhos da Ataprevcri, de Vieirinha e de muitos outros.

“A Sede Própria da Ataprevcri será adquirida em 2018 com a ajuda de todos. Teremos um lar para a nossa família! Juntos somos mais fortes!”, salientou Vieirinha no Evento de Posse da Nova Diretoria da Ataprevcri.

Clínica das Associações de Aposentados e Pensionistas, INSS Digital e Feapesc na Comunidade

Iburici Fernandes, Presidente da Feapesc, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, e da Cnapi, a Central Nacional dos Aposentados, e Agostinho Luiz Schiochetti, Diretor de Comunicação Social e Imprensa da Feapesc e Diretor de Comunicação e Relações Públicas na Cobap, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, compareceram a reunião para comunicar os Projetos Clínica das Associações de Aposentados e Pensionistas, INSS Digital e Feapesc na Comunidade.

O Projeto Clínica das Associações de Aposentados e Pensionistas é de autoria da Feapesc e compreende a criação de clínicas exclusivas das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina em cidades geograficamente estratégicas do Sul de Santa Catarina.

O Projeto Clínica possui Projeto Arquitetônico e aguarda a Escritura do Terreno pela Prefeitura Municipal de Içara.

A Comissão do Projeto Clínica esteve em reunião com Murialdo Canto Gastaldon, Prefeito do Governo do Município de Içara. Murialdo garantiu a cessão de um terreno em local nobre para a instalação da Clínica das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina.

Iburici Fernandes também mencionou o INSS Digital.

O INSS Digital utiliza Acordos de Cooperação Técnica entre o Instituto Nacional da Seguridade Social e Associações de Aposentados e Pensionistas para eliminar a tramitação física de documentos para a análise de Pedido do Benefício e outros procedimentos.

O atendimento remoto reduz o tempo de agendamento e permanência dos Segurados nas Agências do INSS, reduz demandas jurídicas e agiliza a conclusão de processos em decorrência da distribuição da demanda entre as Unidades de Atendimento do INSS Digital.

O INSS Digital também estabelece Acordos de Cooperação Técnica entre o Institutos e Organizações Públicas ou Privadas.

Assim, o Associado da Ataprevcri poderá realizar o pedido do benefício diretamente na Ataprevcri sem a necessidade de comparecer a uma Agência do INSS.

Após o Pedido do Benefício, a Ataprevcri envia o pedido, digitalmente, ao Polo de Análise do INSS, que executará a análise.

O Polo de Análise do INSS também analisa requerimentos do seguro-desemprego do pescador artesanal, conhecido como seguro-defeso, e processos redistribuídos de Agência do INSS Digital.

O Feapesc na Comunidade consiste na Promoção da História, dos Serviços e Projetos da Feapesc e das Associações de Aposentados e Pensionistas por meio de Ações de Marketing Promocional ativados por meio de Stand Inflável e Roof-Top Inflável.

Encerramento

A reunião foi encerrada com a assinatura da lista de presença.

Amilton Magalhães, José Pedro Teodoro, Juscelino Kanareki, Maria Albertina Padilha, Osvaldo Nazário e Sovenir Floriano estiveram presentes na reunião do Conselho Fiscal da Ataprevcri.

Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, Presidente da Ataprevcri, Maria do Carmo R. Matins, 1º Vice Presidente, Pedro Miguel Albino, 2º Vice Presidente, Luiz Gonzaga Marques, 1º Secretário, Nelson Jeronimo, 2º Secretário, Ademar Bianchini, Tesoureiro, Gentil Daurizio Pereira, Tesoureiro Adjunto, e Antonio Pedro Teixeira, Superintendente de Patrimônio, estiverem presentes na reunião da Diretoria Executiva da Ataprevcri.

Comentários