Fale Conosco

feapesc sc

Associação de Criciuma

Imagens da Greve Geral de 28 de Abril Contra o Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas

Ver Todas as Imagens

Trabalhadores, aposentados, pensionistas e idosos de Criciúma e região manifestaram seu repúdio ao Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas na Greve Geral de 28 de Abril Contra o Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas.

A Ataprevcri, a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma, esteve presente na Greve Geral por meio de seu Presidente, Manoel Antônio Vieira, sua Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.

A Aapim, a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara, também estava presente por meio de seu Presidente, Antônio Novelli, sua Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.

Greve Geral

A Greve Geral de 28 de Abril, Contra o Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas, entrou para a história do Brasil.

100 anos após a primeira Greve Geral, em 1917, mais de 40 milhões de brasileiros protestam contra o Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas.

A Greve Geral de 28 de Abril teve ampla cobertura na mídia internacional e foi minimizada pela imprensa nacional.

Diretas Já

Segundo pesquisa do Datafolha, 78% dos brasileiros são contrários à Reforma da Previdência, 58% acham que terão menos direitos com a Reforma Trabalhista e 85% defendem Diretas Já.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, 25 trechos da BR 101 foram fechados.

Na Mesorregião do Oeste Catarinense, 11 rodovias foram bloqueadas por meio de concentrações nas cidades de Quilombo, Arvoredo, Concórdia, São Carlos, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Abelardo Luz, Xaxim, Saltinho, Águas de Chapecó, Faxinal dos Guedes e Planalto Alegre.

Na Mesorregião do Sul Catarinense, três trechos da BR 101 foram fechados nas cidades de Sombrio, Criciúma e Araranguá.

Na Mesorregião do Norte Catarinense, a BR 470 e a BR 280, que oferece acesso a Guaramirim e Jaraguá do Sul, foram fechadas.

Comentários