Fale Conosco

feapesc sc

ATRAPREV DE CRICIÚMA REALIZOU ASSEMBLEIA

Com o auditório lotado de associados e autoridades a ATAPREVCRI realizou no sábado (22), Assembleia Geral Extraordinária para discutir, especialmente o momento que vivem os Aposentados e Pensionistas em Santa Catarina, suas lutas e dificuldades para enfrentar os desafios.
Sob o comando do Presidente Manoel Antônio Vieira e com a presença do Presidente da COBAP, Warlei Martins Gonçalles e do Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, todos acompanharam atentamente as explanações dos oradores e dos Assessores Jurídicos que destacaram os caminhos que devem ser percorridos para atingir os objetivos traçados pela Confederação, Federação e Associações.
Participaram, também, do evento Osório Diesel Assessor Jurídico da FEAPESC e representante da Dornelles Advocacia, Marcírio C. Bitencourt representante Jurídico da ATAPREVCRI, Luiz Leghnani Presidente do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos – CNDI e a Deputada Federal Giovânia de Sá.
Outras associações, especialmente do sul do Estado, se fizeram presentes através de seus Presidentes ou representantes: Luiz Carlos de Oliveira – Jaguaruna, Maria Salete Teixeira Búrigo - Cocal do Sul, Luiz Leghñani – Orleans, Antônio Noveli – Içara, Dino Eyng – Forquilhinha, Luiz Carlos dos Santos – Siderópolis, Paulo Albino de Oliveira – Urussanga, Névio Uggioni - Rio Maina e Victor Zaccaron - Morro da Fumaça.
Destaque para os seguintes assuntos:          
O Sr. Luiz Leghnani apresentando várias metas para sua gestão. Uma delas é o crescimento dos conselhos municipais e estaduais;
O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes destacou as PLS que estão em estudo e os vetos, sugerindo, corajosamente, uma invasão de aposentados a Brasília e somente sair de lá quando a categoria conseguir seus objetivos. Falou também sobre a desoneração da folha e desafiou a todas as associações a fazerem um grande evento.
O Sr. Osório Diesel falou sobre a falta de união e participação dos aposentados nos movimentos e sugeriu ao presidente da Cobap um dia de mobilização sobre o PL 4434. Falou também sobre a entrada de ações judiciais como a desaposentação, entre outras.
O Dr. Marcírio também abordou vários assuntos jurídicos, entre eles a MP 664.
O Sr. Warley Martins Gonçalles falou sobre o pagamento do décimo terceiro e sobre a desunião dos aposentados, destacando que é por esse motivo que os movimentos dos aposentados têm dificuldades em alcançar o sucesso.
Fonte: Diretoria de Divulgação e Comunicação
Assessoria de Imprensa
Colaboração com texto e fotos: ATAPREVCRI