Fale Conosco

feapesc sc

26 DE JULHO - DIA DOS AVÓS

VOVÔ E VOVÓ

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos. Muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Na sua grande maioria, os avós são APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS.

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, padroeiro dos Avós.

A FEAPESC, através de sua Presidência e Diretoria homenageia todos os Avós.

“Como é ruim o cinismo de um idoso que perdeu o sentido do seu testemunho, despreza os jovens e não comunica a sabedoria da vida. Em vez disso, como é bonito o encorajamento que o idoso consegue transmitir ao jovem em busca do sentido da fé e da vida. É realmente a missão dos avós, a vocação dos idosos” – Papa Francisco.