Fale Conosco

feapesc sc

GOVERNO VAI PAGAR EM DUAS VEZES ANTECIPAÇÃO 13º

Ainda falta a decisão da Presidente Dilma Rousseff, mas o Governo Federal se posicionou com relação ao pagamento da primeira parcela do 13º dos Aposentados e Pensionistas. A informação está no site do Globo.
“O Ministério da Fazenda decidiu pagar a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS em duas vezes, metade será creditada em setembro e o restante em outubro. A proposta ainda será apresentada à presidente Dilma Rousseff.
Provavelmente, o crédito da parcela do 13º será feito junto com o pagamento dos demais benefícios, que ocorre entre os últimos cinco dias úteis de cada mês e nos primeiros dias úteis do mês seguinte.
Segundo estimativa do Ministério da Previdência, o gasto estimado com a antecipação é da ordem de R$ 15 bilhões. De acordo com fontes da equipe econômica, aprovação da reoneração da folha de pagamento pelo Congresso - última medida do ajuste fiscal - além do programa de concessões, trouxeram uma melhora no cenário,
A Fazenda era contra a antecipação por causa falta de recursos no caixa, mas houve pressão dos ministérios das áreas sociais para que os aposentados e pensionistas do INSS também recebessem a antecipação. A segunda parcela do 13º será paga na folha de dezembro .”
http://oglobo.globo.com/economia/fazenda-decide-pagar-antecipacao-do-13-de-aposentados-em-duas-parcelas-17261152
                                    
Fonte: Diretoria de Comunicação e Divulgação
Assessoria de Imprensa.