Fale Conosco

feapesc sc

APOSENTADOS COMEMOREM. 13º SERÁ PAGO EM UMA PARCELA

“Esse é daqueles momentos que nos deixa muito feliz e realizado com o trabalho que desenvolvemos a frente de uma instituição que sempre busca atender as necessidades de nossos associados, aposentados, pensionistas e idosos de Santa Catarina”, inicia Iburici Fernandes, Presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina – FEAPESC.
O Governo federal anunciou na noite desta segunda-feira (24) que irá pagar a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas em uma vez, no dia 24 de setembro. O terrorismo em cima dos aposentados e pensionistas acabou depois de duas semanas de pressão das entidades que representam o setor.
“Eu quero, neste momento, agradecer a todas as associações que entulharam as caixas de e-mail dos Congressistas e do Governo. A nossa Confederação, a COBAP, seu Presidente Warley, que assumiu seu papel de representante nacional da categoria e ameaçou entrar na justiça para garantir os direitos dos aposentados e pensionistas, a Diretoria da FEAPESC que se manteve atenta a todos os detalhes desta negociação. Uma vitória sofrida, mas realizadora” destacou Iburici.
Foi uma surpresa a forma como o Governo voltou atrás a sua decisão. “O quê está acontecendo com a gestão deste país?” pergunta Iburici. “Num dia não pode pagar porque não tem dinheiro. No outro, o dinheiro aparece e fica por isso mesmo. Estamos vivendo um momento muito delicado. Quero alertar aos aposentados, pensionistas e idosos. Muito cuidado com seu planejamento financeiro. Nos testaram desta vez. Na próxima a coisa pode ser bem pior”, finaliza Iburici Fernandes.
Dentro de seu cronograma de atividades, o Presidente da FEAPESC, nesta terça-feira (25) visita a associação de Jaguaruna.
Fonte: Diretoria de Comunicação e Divulgação
Assessoria de Imprensa.