Fale Conosco

feapesc sc

CÂMARA DOS DEPUTADOS FAZ HOMENAGEM AO IDOSO

O secretário-geral da COBAP, presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso –CNDI e Integrante da Diretoria da FEAPESC, Luiz Legnani, participou, na manhã desta quinta-feira (1°), da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, realizada no plenário da Câmara dos Deputados.
 A sessão foi requerida pela deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) e contou também com a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que levantou a questão sobre difícil realidade de ser idoso no Brasil. “Aí mesmo onde os senhores estão sentados, sentam diversos parlamentares que votam contra os projetos que beneficiam os idosos”, disse o deputado aos idosos que compareceram à sessão.
Legnani, que assumiu recentemente o posto de presidente do CNDI, falou sobre a importância do trabalho do Conselho e da COBAP para a garantia dos direitos dos idosos. “Trabalhamos por políticas que melhorem as condições da pessoa idosa, que infelizmente sofre discriminação em um país que vangloria a juventude e a produção capitalista”, afirmou.
 A homenagem contou ainda com pronunciamentos de diversos parlamentares que valorizaram os idosos em seus discursos.
Colaborou: Livia Rospantini