Fale Conosco

feapesc sc

APOSENTADOS, MAIS UMA VEZ, SÃO MASSACRADOS NO CONGRESSO

Numa sessão tumultuada os deputados do Congresso Nacional mantiveram o veto da Presidente da República ao Projeto de lei que daria condições dos aposentados, que recebem mais que um salário mínimo, ter o mesmo aumento percentual aplicado ao salário mínimo.
Faltaram 46 votos para derrubar o veto. Contra o veto foram 211 votos, quando a necessidade para a derrubada deve ter 257 votos. Desta forma, a proposta aprovada na Câmara e no senado cai por terra e os aposentados que ganham acima do mínimo, não terão o direito de receber o percentual de aumento do salário mínimo.
A FEAPESC, está solicitando a lista dos deputados que votaram à favor e contra.  A lista servirá para que os presidentes de Associações e os aposentados de todo o estado possam saber como votaram seus candidatos. É uma forma da Federação, mostrar que está atenta e acompanhando de perto o movimento dos aposentados.
“Fizemos reuniões, fomos a São Paulo e Brasília, conversamos com os deputados, manifestamos nosso descontentamento com o veto da presidente e não adiantou. Precisamos saber exatamente quem votou contra nossos aposentados”, destacou o Presidente Iburici Fernandes.
Iburici destaca que as lideranças do setor não vão desistir. “Vamos seguir a risca nosso lema que é: A LUTA NÃO SE APOSENTA”.