Fale Conosco

feapesc sc

CNDI PREPARA CONFERÊNCIAS

O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) realizou, nos dias 6 e 7 de abril, a 81ª reunião ordinária do Conselho, na Secretaria de Direitos Humanos (CDH), em Brasília (DF). Entre debates de temas importantes, a reunião definiu diretrizes para as Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que reunirá, entre os dias 24 e 29 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), diversas conferências de diferentes segmentos sociais.

Além da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, acontecerão simultaneamente a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

Segundo o presidente do CNDI e diretor da COBAP, Luiz Legnani, um dos principais temas da Conferência da Pessoa Idosa será o Fundo Nacional do Idoso, que visa angariar recursos para investir na melhoria de vida do idoso, através de lazer público, melhoria na saúde e programas de políticas públicas voltadas para essa crescente camada da população.

Conselheiro do Idoso do estado do Paraná, o diretor da COBAP Aécio Flávio Araújo prestigiou a reunião do CNDI, acompanhado pelo assessor parlamentar Moacir Meirelles.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da COBAP