Fale Conosco

feapesc sc

PRESIDENTE COMENTA O AUMENTO DOS MEDICAMENTOS

Ver Todas as Imagens

O Governo Federal, desde sexta-feira (01) autorizou um aumento de 12,5% para todos os medicamentos. Um aumento acima da inflação vigente e bem superior a todos outros aumentos que aconteceram nos últimos anos.

Em entrevista para a Rede RIC RECORD, Iburici Fernandes, Presidente da FEAPESC, acompanhado do associado da ASAPREV de São José, Odillo Kretzer manifestaram o inconformismo por mais esta carga violenta de valores que tirarão mais recursos dos já poucos destinados aos aposentados e pensionistas de Santa Catarina.

“Um dos grandes impactos negativo nos salários recebidos pelos aposentados é a questão da saúde. Além das consultas e exames, o aumento dos remédios, que geralmente são prescritos após qualquer contato com profissionais da saúde, vai retirar ainda mais o poder de sobrevivência da categoria. Não entendemos, que pela atual situação do país, como o Governo Federal pode autorizar mais este aumento. Não há defasagem da indústria farmacêutica que justifique tal atitude”, destacou Fernandes.

O Presidente ressaltou que essa não pode ser só uma indignação dos aposentados e idosos. “ É preciso que a sociedade, de uma forma geral, que consome medicamentos se revolte e mostre para o Governo que é impossível suportar mais este impacto”, informou Iburici.

O Presidente orientou aos aposentados inconformados com a situação que busquem apoio de suas associações e que seus Presidentes assumam também mais esta luta, que a FEAPESC estará a frente esta briga.