Fale Conosco

feapesc sc

ANFIP DEBATE REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA FEAPESC

Ver Todas as Imagens

Vanderley José Maçaneiro, Assessor Econômico da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal apresentou dados e informações que serviram para os Presidentes das Associações saberem um pouco mais do que está por vir, no Congresso Nacional, com a Reforma que a atual Presidente quer implantar.

É a palestra sobre a reforma da Previdência oferecida aos participantes.

Maçaneiro não é totalmente contra a reforma da Previdência, mas deixa claro que não se deve mexer em benefícios e sim na gestão previdenciária do país. Com a previsão de que em 2042 vai morrer mais gente no país que nascer, é preciso sim fazer algo. São números que ainda precisam ser confirmados.

O palestrante confirmou que a Previdência, nos dias de hoje, é SUPERAVITÁRIA, mas que daqui a três anos a realidade será bem diferente. Agora, segundo o palestrante, “quem ganha mais precisa descontar mais”.

O debate da reforma da Previdência precisa ser feita por pessoas que possuem números e dados confiáveis e não pessoas que dizem saber de tudo e na realidade não entendem nada do assunto. O Fator Previdência não pode existir. Agride diretamente aquele que entra mais cedo no mercado do trabalho, que é o pobre e que sempre será prejudicado pois se aposentará antes.

É preciso apresentar propostas para a reforma. É o que vai acontecer na FEAPESC. O Presidente Iburici cobrou da Diretoria de Seguridade Social um estudo que possa ser apresentado como contra ponto ao que o Governo oferece. Devem participar do estudo as áreas Expansão, de Comunicação e Assessoria Jurídica.

O recado final é de que a reforma vai vir. Se ninguém bater de frente e apresentar propostas ele será aprovado do jeito que for encaminhado.