Fale Conosco

feapesc sc

Novo Comunicado da FEAPESC

COMUNICADO

 

Solicitamos a todas as Associações filiadas a esta Federação, que respeitem e cumpram tudo o que for determinado pelos órgãos competentes.

Idosos - A Campanha Nacional de Vacinação foi adiantada em todo o país devido ao avanço do coronavírus.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, todos os postos de saúde do país farão a vacinação na população idosa e atendentes da saúde a partir desta segunda feira (23). Caberá a cada município traçar a Estratégia de vacinação.

 

Porém uma grande preocupação do Ministério está na exposição dos idosos ao coronavírus quando os mesmos saírem do isolamento para fazer a vacina.

 

Diante disso, o Ministério da Saúde orienta as Secretarias Municipais de Saúde que minimizem ao máximo tal exposição. Realizar parcerias locais, descentralizar a disponibilização da vacina de modo a oferecer a vacina em locais onde não circulem pessoas com suspeita de coronavírus, flexibilização de horários de vacinação, vacinação a domicílio, entre outras ações são estratégias possíveis.

 

A Feapesc está ciente da gravidade pela qual o país e o mundo estão passando e pede a todos os idosos que informem-se em seu município sobre a melhor estratégia de se vacinar contra a gripe de forma segura.

A família Feapesc deseja a todos nesse momento muita serenidade, responsabilidade e que possamos passar logo por essa crise.

 

 

 Florianópolis, 20 de março de 2020.

 

Atenciosamente,

 

Iburici Fernandes
Presidente