Fale Conosco

feapesc sc

Novembro foi de capacitação - Presidente da ASAPREV-SJ participou da formação

A capacitação de conselheiros, gestores e lideranças em políticas para pessoa idosa aconteceu neste mês e foi muito importante tanto para aprendizado, como também para  esclarecimentos,  relembrando alguns direitos já conquistados. 
A grande troca de experiências entre os representantes dos órgãos e das entidades que atuam com  a pessoa idosa, mostrou o quanto ainda é necessário lutar para efetivar os direitos  e novas políticas públicas que garantam a proteção e a segurança ao idoso.
O problema da violência ainda é preocupante, seja a violência física, psicológica ou financeira  e por isso durante a formação foi dado destaque a esta pauta e  a importância da efetivação de  denúncias  a estas  práticas abusivas através do Disque 100 -  sistema próprio para tratar de crimes cometidos contra o idoso.   O Presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de São José, que também faz parte do conselho da pessoa idosa - Sr. João Osmar Pacheco participou da atividade e destaca a importância de momentos como este, que devem buscar gradativamente efetivar ações de proteção a este público.