Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC foi homenageada na Assembleia Legislativa

Caminhando para seus 31 anos de história, na noite da última terça-feira (09) a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC, foi homenageada pelo Legislativo Catarinense, pelos seus 30 anos de atuação no estado.

O ato foi proposto pela própria casa, para homenagear a entidade que luta em prol dos Aposentados, Pensionistas e Idosos no estado Catarinense.

Com hino nacional abrilhantado pelo Coral Encantos e regida pelo Maestro Robson Medeiros Vicente com a participação do Músico Ramon Pereira da Silva no teclado, foi dado a abertura às homenagens feitas às Associações. Ao todo 29 entidades foram homenageadas  no Plenário Deputado Osni Régis.  A mesa da Sessão Especial foi composta pelo Presidente Iburici Fernandes, pelo Deputado Maurício Eskudlark que presidiu a sessão, pela 1ª dama Marisa Fernandes,  pela Presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Grande Florianópolis Sra Maria Rita Roveda, pelo Presidente da Associação dos Aposentados, pensionistas e idosos de Içara Sr. Antônio Novelli, pelo Presidente da Associação dos Aposentados e pensionistas de Rio Negrinho Sr. José Nestor Klein, e representando a Associação de aposentados e pensionistas de Chapecó compôs a mesa o Sr. Gilberto dos Santos que é Secretário Geral da entidade.

No uso da palavra, a Sra Maria Rita Roveda, falou da grande luta diária das entidades, do trabalho em equipe e proferiu que quando a ação é voluntária como é o caso das entidades -  grande é o desafio e pouco são os que se comprometem.... usando um texto bíblico  "a messe é grande e poucos são os operários". 
Iburici Fernandes que recebeu duas homenagens em nome da Federação, agradeceu a todos pelo trabalho, falou sobre a luta e a resistência do movimento. Sua fala foi breve e objetiva levando todos aos aplausos quando o líder da entidade encerrou seu pronunciamento.

 

Fundada em 14 de novembro de 1987 a Feapesc comemorará no  próximo mês seus 31 anos de história.
A entidade conta com 52 associações no estado, e possui mais de 45mil associados.

 
As fotos do evento estão no Facebook da entidade.