Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC firma parceria com a Rede masculina de combate ao Câncer

Na manhã desta quarta-feira (25), dando continuidade aos trabalhos da Assembleia Geral Ordinária, foi dado espaço aos parceiros e aos Presidentes de associações. Entre os convidados estavam os senhores Nivaldo Ricci - Presidente da Rede Estadual Masculina de Combate ao Câncer do estado do Paraná e o Sr. Marco Antônio Souza Presidente Emérito da Rede Nacional Masculina de Combate ao Câncer, cuja sede nacional fica em Jaraguá do Sul.

Durante a explanação, o Sr. Marco Antônio lembrou que, no Brasil, a cada três mortes de adultos com idade entre 19 e 59 anos, duas são de homens. Com dados alarmantes e com um olhar voltado à saúde, o Presidente Iburici Fernandes anunciou aos presentes que a FEAPESC é parceira da Rede e que o trabalho em conjunto inicia a partir deste momento.

Uma das ações referente à essa parceria, será a confecção de uma camiseta da FEDERAÇÃO com a bandeira de luta em defesa da vida com o cuidado a saúde de homens e mulheres.

"Saímos daqui com muito trabalho, com uma ampla agenda de atividades. Neste encontro já organizamos os grupos de trabalho voltados às políticas públicas para o idoso, onde cada regional fará seu levantamento e, ao final teremos um grande projeto estadualizado" destacou o Presidente.