Fale Conosco

feapesc sc

A luta das entidades dos APOSENTADOS com a MP 1.006/2020

 

Na tarde de hoje (02) deverá ser votado na Câmara dos Deputados, duas Medidas Provisórias (MP’s) que tratam dos prazos do recadastramento que envolve as Associações de Aposentados e Pensionistas de todo país. 
Essa pauta vem angustiando os aposentados e suas entidades desde o ano passado. O Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP, Warley Martins, esteve no mês passado com o Deputado Federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) para tratar sobre o prazo e ver a possibilidade de prorrogá-lo através de MP, reforçando assim o pedido de sua ampliação perante a Medida Provisória 1.006/2020 a qual o parlamentar é o Relator. 
“A validação e revalidação está nas mãos do deputado para ser votada hoje....” descata o líder nacional Warley Martins. Ou seja, por enquanto não tem nada votado, e a luta continua até o último momento. 

Conforme entrevista na Rádio Feapesc na última semana, Warley lembra que, este documento - a ser votado hoje às 15h – tem apoio do INSS, que concorda em sua validação até 2022, com possibilidade de prorrogação de mais um ano caso continue a pandemia. Se for aprovado hoje, na próxima semana a MP segue para apreciação do Senado Federal.


Caso a matéria seja votada, o Presidente Warley Martins estará ao vivo amanhã na Rádio Feapesc.