Fale Conosco

feapesc sc

CONVÊNIO: Telemedicina - Saúde 24 horas

Parceria entre FEAPESC e a DUOLIFE traz ao associado um novo convênio na área de saúde. Associados de todo o estado catarinense podem acessar o produto Telessaúde, que oferece atendimento em saúde 24h por dia, 7 dias na semana, através de orientação a dúvidas e sintomas com a equipe de enfermagem, e consulta médica por vídeo chamada. Este produto é fornecido pela empresa Top Med Assistência à Saúde.

A empresa é especializada em atendimento à distância, com soluções inovadoras em serviços de assistência, gestão em saúde e terceirização de processos.

Com mais de 10 anos de atuação no país, a Top Med atende operadoras e autogestões, setor público, corporativo, seguradoras e outros. É uma das empresas privadas de maior relevância em telessaúde no Brasil. São mais de 2 milhões de vidas assistidas neste sistema, que tem como foco a melhor alocação dos recursos de  saúde  das  organizações  e  a   ampliação   do   acesso   à  saúde  através do atendimento à distância.

SAIBA MAIS:

O que é Telessaúde

A Telessaúde é a o atendimento integrado feito por enfermeiros e médicos, o qual permite o atendimento 24h a dúvidas e sintomas de forma ampla pela equipe de enfermagem, orientando o paciente seguindo práticas certificadas. Sempre que for preciso, o enfermeiro encaminhará para vídeo consulta médica, que por meio da telemedicina fará o atendimento.

 A telemedicina é feita através de atendimento médico adulto e pediátrico por vídeo chamada, onde o médico pode avaliar e prescrever exames e medicamentos, emitir atestados médicos.

Através da DUOLIFE foi desenvolvido um plano especial para os aposentados ligados à Feapesc. E o melhor, o contato será realizado diretamente com a sua Associação de Aposentados e Pensionistas. É um plano pensado nos associados das mais de 50 entidades espalhadas pelo estado.

O custo mensal será de apenas R$ 30,00 por titular. E, além disso, neste plano o titular pode indicar mais 3 pessoas para participar do seu plano, independente do grau de parentesco. Segundo o Diretor da DUOLIFE Sandro Machado, o valor de trinta reais é diluído em até 4 pessoas ficando um custo de R$ 7,50 por usuário.

O Diretor lembra ainda que, além de consulta, o beneficiário deste plano terá também acesso à prescrição médica, tudo para facilitar a vida deste idoso.

Teletriagem - a orientação em Saúde por Telefone: possibilita orientações e informações    relacionadas    à     saúde     por     telefone,     feito     por     equipe especializada, composta por enfermeiros e supervisionado por médicos. O objetivo é o de orientar o Beneficiário na melhor conduta a ser tomada frente à descrição dos sintomas, esclarecendo dúvidas gerais sobre a saúde, fornecendo orientações educativas e de autocuidado.

Telemedicina - Consulta Médica por Vídeo Chamada: atendimento realizado por clínicos ou médicos da família, através de vídeo chamada que será disponibilizada pelo link web de acesso enviado por e-mail diretamente ao Beneficiário.

Neste Plano o associado terá acesso a um atendimento com equipe de saúde, com cobertura inclusive para atendimento médico por vídeo chamada, isso disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana através de uma conexão fácil e segura. O acesso a vídeo chamada para consultas médicas, quando necessárias, pode ser feito através do aplicativo “Saúde24h” disponível em smartphones (IOS/Android) ou ainda pelo telefone 0800 888 8282.

O convênio já está valendo, procure a sua Associação para saber mais.