Fale Conosco

feapesc sc

Assembleia Geral Extraordinária em Lages trata de diversas pautas da entidade

A quinta-feira (21) foi de atividade da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina no município de Lages. Diretores da FEAPESC e Presidentes de Associações participaram da Assembleia Geral Extraordinária. 

O presidente Iburici Fernandes, no uso da palavra, falou do estatuto e da importância de que todos estejam sempre informados e seguindo as regras estatutárias. A assembleia, segundo o presidente, além ser um momento de discussão de diversos temas que precisam ser definidos em conjunto, teve o importante papel de - publicamente - empossar diretores adjuntos para cargos em vacância e colocar à disposição o cargo de Secretário Geral Adjunto.

Na ocasião, seguindo as normas estatutárias, João Osmar Quadros Pacheco que,  até então, era Secretário Geral Adjunto, foi empossado como Secretário Geral da Feapesc e, na vacância da  Secretaria Geral Adjunta, a mesma foi ocupada pela Sra. Anice Veiga da Silveira que, ao colocar seu nome à disposição para o cargo, foi escolhida para tal função.

O mesmo aconteceu com a Assessoria Jurídica da Federação, cujo cargo foi ocupado pelo Dr. Nelson Roque Dias Paz (que até então era Assessor Jurídico Adjunto).

Iburici Fernandes, respeitando o estatuto e a democracia, após o aval de toda a assembleia, deu posse aos eleitos, saudando a todos pelos cargos assumidos e desejando uma boa gestão, juntamente com toda a diretoria. 

Ainda na mesma ocasião, a Feapesc, oficializou também, o empréstimo (por comodato) de um aparelho essencial para o funcionamento do Laboratório de Análises Clínicas da Policlínica dos Aposentados e Pensionistas de Lages.