Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC irá compor a mesa durante Audiência Pública na ALESC

Hoje (24) acontece na Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma  audiência pública que  discutirá os direitos, a saúde e a inclusão social dos idosos. A atividade inicia  às 18 horas.

A FEAPESC estará representada na ocasião pelo Diretor  de Seguridade Social Adjunto João Osmar Quadros Pacheco. Iburici Fernandes presidente da FEAPESC esteve reunido com o Deputado Ricardo Alba e já justificou sua ausência na audiência pois está em agenda da categoria  em Caldas Novas (GO), mas reafirmou o compromisso da Federação com os idosos, aposentados e pensionistas de Santa Catarina através de políticas públicas que atendam os idosos do estado. "Estamos a mais de 03 décadas nesta luta, e manteremos firme nosso slogan "a luta não se aposenta", e sim, estaremos dia após dia nesta luta continua por mais direitos ao nosso idoso, ao nosso aposentado e pensionistaafirma o líder catarinense.

Segundo o presidente da comissão, Ricardo Alba, a intenção desta audiência é  convidar todas as comissões municipais de idosos para participarem dos eventos programados. 
 
A FEAPESC estará compondo a mesa da audiência onde se pronunciará através do Diretor de Seguridade Social adjunto, e entregará em mãos ao presidente da comissão, Ricardo Alba o encarte da FEAPESC que terá informações sobre grande parte do pronunciamento da entidade. O estado Catarinense é um dos  mais longevos do país e por isso deve contar com políticas públicas em favor dos idosos.
Segundo o IBGE nas  estimativas  da Projeção de População (revisão-2018), divulgada no ano passado pelo próprio Instituto  em um pouco mais de 4 décadas deverá quadruplicar o número de catarinenses acima de 70 anos.   E ainda de acordo com dados  o grupo etário de 60 -  69 anos representará, em 2060, cerca de 13% da população total do estado.  
 
 
foto: Divulgação/ALESC