Fale Conosco

feapesc sc

Passeio da ASAPRIMA traz aposentados à FEAPESC

 Associação Beneficente  e Cultural dos  Aposentados e Pensionistas de Rio Negro e Mafra (ASAPRIMA) dando continuidade na agenda semestral de passeios da entidade, neste último final de semana trouxe associados e dirigentes para a capital do Estado. 

O sábado (16) e domingo (17) com estadia na FEAPESC,  oportunizou diversos associados a conhecerem Florianópolis, o passeio iniciou no sábado pela manhã no centro da ilha. 

 

A Feapesc em sua Sede Social possui espaço para receber associados que muitas vezes se deslocam a capital para tratamento médico, mas o espaço também pode ser utilizado pelas entidades para o bem-estar de seus sócios. 

 

Para o Presidente Iburici Fernandes é preciso divulgar mais a sede da FEAPESC que foi adquirida justamente para esta finalidade de promover o bem-estar do aposentado e pensionista catarinense.

 

A presidente da ASAPRIMA Durceli Célia Boldt Linhares destaca a importância da Diretoria conhecer a estrutura da Federação,  pois a meta é trazer o associado para o convívio social, na valorização da pessoa idosa.  " Sou afiliada a Feapesc  a 16 anos, conheço e acompanho os trabalhos desenvolvidos pela entidade;...  fomos muito bem recebidos na Casa que tem ótimas acomodações e  trago mais dirigentes para conhecer melhor a Federação, além do passeio na Capital do estado, onde muitos não conheciam Florianópolis" finalizou Durceli.

 

Já para  Dr. Nelson Roque Dias Paz  Assessor Jurídico Adjunto da Federação e associado do município de Mafra -  a Federação cumpre muito bem seu papel social.

 

Ao todo 15 associados estiveram neste passeio, que na noite de sábado teve animação com música ao vivo entre eles ao toque de 2 violões e a cantoria contou com a participação expressiva dos demais.

 

O domingo (17) mesmo com chuva  foi de passeio, os aposentados foram conhecer a Lagoa da Conceição e as dunas da Praia de Joaquina. A última parada antes do almoço foi na Ponte Hercílio Luz para as fotografias da viagem, registro do passeio a capital catarinense.

 

O almoço de confraternização contou com a presença do Presidente Iburici Fernandes e da primeira-dama Sra. Marisa Fernandes.  Iburici  fez uma homenagem a Sra. Arlete Teixeira Gilgen que neste grupo era a pessoa mais idosa,  com  85 anos. Dona Arlete é a Tesoureira da ASAPRIMA e se emocionou com a iniciativa do Presidente.  "me senti lisonjeada, muito feliz .. agora nesta idade estou  aproveitando a vida com muita emoção" concluiu Arlete

 

Na ocasião Iburici também fez a entrega do Troféu ao Assessor Jurídico Adjunto Dr. Nelson Roque Dias Paz, que não esteve presente no evento de confraternização do ano passado. "Aqui na Federação é assim guardamos o que é de cada um e entregamos na primeira oportunidade" destacou o Líder dos aposentados em Santa Catarina.