Fale Conosco

feapesc sc

Presidente Iburici participa de Plenária do CEI

Na tarde desta terça-feira (28) o Presidente Iburici Fernandes esteve participando da Plenária Ordinária do Conselho Estadual do Idoso (CEI). Os senhores, Iburici e João Osmar Quadros Pacheco são conselheiros representando os aposentados, pensionistas e idosos de Santa Catarina em nome da FEAPESC. Entre a ampla pauta da ordem do dia estava também a apresentação das ações da Federação, onde o Presidente Iburici fez a entrega oficial do relatório das ações desenvolvidas pela entidade desde 2019 até o final de 2021. Além da entrega impressa para a Presidente do Conselho Estadual do Idoso – Ariane de Campos Angioletti, e da explanação das atividades o Presidente levou mais um material impresso que circulou entre os presentes. 

“Mesmo com a pandemia não paramos os trabalhos, e continuamos auxiliando nossas mais de 50 associações. Nós com pouco recurso estamos auxiliando as nossas entidades, ajudando na ampliação, reforma e entrega de equipamentos e isso tudo sem nenhum auxílio governamental. Os aposentados e pensionistas do INSS injetam mais de 27 bilhões na economia do estado e infelizmente, do estado para auxiliar nossas entidades nada vemos, nenhum ação concreta” frisou o Presidente. 
“A luta não se aposenta, mesmo cansativa estamos fazendo nossa parte,” lembrou o líder catarinense durante a explanação. O Presidente disse que na próxima semana estará assinando mais uma demanda para auxiliar reforma de entidade no sul do estado. Colocou a entidade na medida do possível a disposição do Conselho e lembrou que o CEI já veio usando a estrutura da Federação, tanto no estúdio de TV como também do auditório.