Fale Conosco

feapesc sc

Feapesc continua a distribuição das máscaras aos profissionais das Associações de Aposentados

Conforme recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de saúde (OMS),  a FEAPESC continuará em quarentena, mantendo suas atividades à distância no sistema Home Office. Suas  reuniões estão acontecendo virtualmente. 

A Federação confeccionou máscaras personalizadas que foram apresentadas virtualmente na reunião  da Diretoria e já estão sendo distribuídas. Ao todo foram confeccionadas 1.000 máscaras que estão sendo entregues para as associações de aposentados e pensionistas.

O presidente Iburici Fernandes lembra que o envio das máscaras está acontecendo via  correio. Nesse sentido, se alguém não recebeu ou tem alguma dúvida deve entrar em contato com a federação através da Secretaria ou Departamento de Comunicação.

Na região oeste, o Diretor de Comunicação - Agostinho Schiochetti  - fez a entrega pessoalmente, mas a distribuição está também acontecendo via os correio, conforme lembra o líder catarinense Iburici.

A Feapesc sugere que as Associações  permaneçam em quarentena uma vez que está previsto para os próximos, dias um aumento considerável no número de contágio pela COVID-19 e,  quem não puder  aderir à quarentena, que tome todos os cuidados possíveis.


No estado, segundo as informações oficiais da Secretaria de Estado da Saúde, já são  4.332    casos confirmados de Covid-19, e a doença respiratória já causou 78 mortes  desde o início da pandemia.


E foi pensando na segurança que cada associação estará recebendo um kit de máscaras da Federação pois, para o Presidente Iburici Fernandes, o momento é de atenção com nossas associações e nossos associados.  
 "Neste momento de fragilidade social, por causa da pandemia, precisamos estar mais atentos do que nunca. Nossos colegas de associações, bem como os profissionais que atuam nelas, recebem esta doação como forma de reconhecimento pelo trabalho sensacional que fazem junto aos aposentados e idosos. É a maneira humilde que a gente encontrou para estar junto dessas pessoas". E lembrou ainda que  "...o melhor que o aposentado e o idoso podem fazer para ajudar, neste momento, já que são grupos de risco, é serem disciplinados e atender as normas de saúde" conclui o presidente.

  A Feapesc continuará acompanhando todas as informações oficiais sobre a COVID-19, optando pela defesa da vida e desejando que todos tenhamos muita tranquilidade e responsabilidade para que atravessemos logo esse momento.