Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC faz campanha de prevenção ao Coronavírus

Ver Todas as Imagens

 

        A Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina - FEAPESC, na última semana começou a distribuição de cartazes com alerta e dicas de como evitar o Coronavírus. Os cartazes que estão sendo distribuídos às associações de aposentados no estado visam alertar a população. A preocupação da entidade é que os idosos estão entre os mais vulneráveis à doença. A campanha também ganha as redes sociais.
       O presidente Iburici Fernandes destacou a importância de falar sobre o tema, "é preciso prevenir é preciso estar atento para que não vire uma epidemia apenas pela falta de cuidados." 

         Em Santa Catarina o número de casos suspeitos do novo coronavírus caiu para 42, segundo atualização do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (9). Aqui no estado, já foram descartadas 28 suspeitas. Já no Brasil, 34 pessoas estão com a doença, batizada de Covid-19, e mais de 890 casos estão sob investigação. O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde - OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou nesta segunda (09) que a "ameaça de pandemia" pelo Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, é real. Todo o cuidado se faz necessário neste momento.

Conheça os cartazes que estão sendo distribuídos pelo estado catarinense.