Fale Conosco

feapesc sc

AAPJ participa de lançamento do programa "Diagnóstico Social da População Idosa de Joinville"

Na última quarta-feira (04), Sérgio Sant'anna presidente da associação dos aposentados e pensionistas de Joinville - AAPJ, Lidice Margot Vieira, segunda secretária da entidade e Braulino Francisco diretor de esportes participaram da primeira reunião
do "Diagnóstico Social da População Idosa de Joinville". Segundo a prefeitura o município  foi o primeiro  do estado a lançar este projeto.


O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Joinville - COMDI, juntamente com a empresa Painel Pesquisas e consultoria apresentaram o lançamento do Diagnóstico.

Este estudo visa conhecer a realidade dos idosos no município para elaboração de políticas públicas que venham a atender esta parcela da população Joinvilense. Segundo  Sérgio Sant'anna   a empresa PAINEL formatou o cronograma da produção do material de pesquisa  que vai desde a coleta de dados até apresentação final. O Presidente da AAPJ disse que o prazo para concluir o diagnóstico é de 18 meses.

O Presidente da Associação de aposentados no uso da palavra disse que: "existe  uma ferida aberta na questão que trata sobre o aposentado, pensionista e idoso e que este diagnóstico precisa ensinar como se fecha essa ferida, tanto da  pobreza, dos maus tratos e da falta do cumprimento com relação as políticas públicas  - pertence aos governos este trabalho, pois estes  tem uma dívida grande com essa categoria que está  desassistida" encerrou Sérgio Sant'anna.