Fale Conosco

feapesc sc

Você Informado sobre a Reforma da Previdência - PEC volta a ser debatida no Congresso

No retorno do recesso parlamentar nesta semana, a Reforma da Previdência volta ao centro das discussões. O texto que  já foi  aprovado na Câmara dos Deputados às vésperas do recesso parlamentar de julho no primeiro turno ainda precisa passar pelo segundo turno de votação na Casa. E para garantir, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), dedicou a agenda a reuniões. Esta semana ele deve reunir líderes governistas em um jantar para mapear os votos e ver se há condições para encerrar a matéria na Casa até esta quarta-feira (7).

No Senado

Caso aprovada na Câmara, a proposta irá para o Senado, onde começará a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),  com a relatoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). 

Tasso disse que pessoalmente é favorável à inclusão de estados e municípios.

Oposição

Senadores de oposição não estão tão otimistas e prometem aprovar a proposta apenas quando o texto corrigir as injustiças e os problemas nela contidos. 

Na luta 

Lideranças dos aposentados estarão em agenda a partir da próxima semana no Senado Federal lutando em defesa das pensões. Santa Catarina estará com sua delegação nos dias 13 e 14 de agosto.